Uma grande quantidade de marcas já apropriou-se do tema Conto de Fadas para desenvolver campanhas publicitárias. As referências geralmente são às princesas, personagens femininos que são recriados em uma versão moderna para "defender" um produto.
Em 2005, o Boticário, empresa de cosmético, surgiu com uma campanha, produzida pela agência AlmapBBDO, que trazia como protagonistas uma misteriosa Branca de Neve, uma confiante Chapeuzinho Vermelho, uma Cinderela independente de varinhas, e uma sedutora princesa das histórias de cavaleiros. As imagens, que remetem a histórias conhecidas do imaginário popular desde a infância, tem o contexto distorcido para relacionar as personagens à marca publicizada. Confira algumas das artes (clique para ampliar):
"A história sempre se repete. Todo Chapeuzinho Vermelho que se preze, um belo dia, coloca o Lobo Mau na coleira"
"Era uma vez uma garota branca como a neve, que causava muita inveja não por ter conhecido sete anões, mas vários morenos de 1,80"
Texto da versão para revista: “Gabriela vivia sonhando com seu príncipe encantado. Mas, depois que e la passou a usar O Boticário, foram os príncipes que perderam o sono”.
Texto da versão para revista: “Um belo dia, uma linda donzela usou O Boticário. Depois disso, o dragão que ela tanto temia ficou mansinho, mansinho e nunca mais saiu de perto dela”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário